Flávia defende normas para carnaval seguro e de respeito à diversidade

Seis regras de ouro para curtir o carnaval seguro e com respeito à diversidade – a lista, que inclui desde a identificação de crianças até o já famoso “não é não” contra o assédio, é o abre alas que a deputada Flávia Arruda (PL-DF) desfila nas redes socias para uma folia recheada de boas lembranças e muita diversão.

A campanha da deputada não deixa nenhum item de fora: está lá também a direção segura, evitando a combinação desastrosa de álcool e direção – uma união que, segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, é responsável pelas maiores ocorrências policiais durante o período carnavalesco.

Flávia Arruda também inseriu no seu bloco de segurança na folia a prevenção a doenças sexualmente transmissíveis com uso de preservativos.

“Pesquisa de Comportamentos, Atitudes e Práticas, do Ministério da Saúde, indica que, entre jovens até 24 anos, apenas 56,6% usam camisinha com parceiros eventuais, o que sinaliza uma queda acentuada no uso de preservativos”, alerta a deputada.

Outra preocupação de Flávia Arruda é com relação à diversidade. A intolerância rende episódios de violência nos carnavais brasileiros. Ela pede mais respeito e menos preconceito.

“Respeitando essas regras, não tenho dúvida: vamos promover  um carnaval responsável e divertido para todo mundo”, finaliza a deputada.

Veja a lista completa do Folião de Respeito:

– #1 Não é não! Respeito é bom e todo mundo gosta

– #2 Se beber não dirija. Seja responsável com sua vida e com a dos outros

– #3 Cuidado com as crianças! Identifique-as e redobre a atenção

– #4 Previna-se. Curta o carnaval preservando sua saúde

– #5 Respeite a diversidade. Aproveite a folia sem preconceito!

– #6 É carnaval, meu povo! Evite brigas

  • Post category:Segurança
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments