Viva Voluntário estimula e premia trabalhos voluntários
Voluntário

Que tal praticar voluntariado e ainda ter sua ação premiada? Essa é a proposta do prêmio Viva Voluntário 2018. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Voluntariado – Viva Voluntário, do governo federal e vai conceder R$300 mil em projetos apoiados. Os premiados podem ainda participar de eventos e missões ligadas ao tema. 

O objetivo da ação é estimular e valorizar o voluntariado no Brasil. A ação reúne esforços do setor público, do terceiro setor e da iniciativa privada, para promover o engajamento das pessoas em ações transformadoras da sociedade.

Muitas são as pessoas que desenvolvem algum tipo de atividade nessa classificação, mas não dispõem de organização estrutural. Por isso, é preciso reajustá-las de forma que fiquem adequadas e permitam a sustentabilidade e a continuidade dos projetos.

Para tanto, o Viva Voluntário disponibiliza de plataforma que reúne os interesses tanto dos que buscam trabalhos filantrópicos quanto de membros de organizações. De um lado, os participantes encontram oportunidades de atuação na área de interesse; de outro, cursos para aprimorar conhecimento na área e fazer com que o trabalho da entidade consolide.

A plataforma também indica como cada atividade de voluntariado está contribuindo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, acordados com as Nações Unidas, como educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza.

Confira o edital em https://bit.ly/2JgdPcv

 

Acompanhe a Flávia 

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu