Polícia Militar e Corpo de Bombeiros declaram apoio à Flávia Arruda
Polícia Militar e Bombeiros apoiam Flávia Arruda

Durante o encontro com policiais e bombeiros militares que ocorreu neste sábado (28), em Arniqueiras, a pré-candidata a deputada federal pelo Distrito Federal Flávia Arruda (PR-DF) ressaltou a importância de batalhar pelo fortalecimento das duas corporações. “O importante é lutar pela corporação e não pelas categorias individuais, porque quando a gente luta pela corporação todo mundo se beneficia. A gente lutando pela corporação todo mundo sai vitorioso”, afirmou a ex-primeira da dama do Distrito Federal.

No encontro, representantes das duas corporações declararam seu apoio à Flávia Arruda como pré-candidata a deputada federal pelo Distrito Federal.

O Coronel Moura, do Corpo de Bombeiros, lembrou das melhorias conquistadas pela corporação durante o Governo Arruda. “Esses dias eu mandei um vídeo para o Arruda de uns bombeiros lá do Gama agradecendo, com o nome do Arruda pintando na parede, pelo lote, pelos meios que o Arruda, naquela época, se sensibilizou e proporcionou, que até hoje bombeiros e policiais militares agradecem ao governo Arruda. Depois do governo Arruda nós tivemos um período tenebroso”, contou o Coronel.

Polícia Militar e Bombeiros apoiam Flávia Arruda 1024x768 - Polícia Militar e Corpo de Bombeiros declaram apoio à Flávia Arruda

Flávia relembrou feitos do ex-governador do DF, José Roberto Arruda. “Gente, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros têm uma relação de anos com o Arruda, não é só da época de governo. Têm uma relação de mais de vinte anos, desde que ele está na vida pública. Ele sempre defendeu a corporação, sempre defendeu os militares, porque ele sabe da importância que tem a polícia militar para o Estado. Quem pensa no povo, pensa no que é melhor para a população e ter uma corporação forte, fortalecida, valorizada e reconhecida, beneficia a corporação diretamente e isso é a mentalidade de um gestor que pensa para o povo. Essa é a mentalidade que todos os gestores que passaram deveriam ter, mas infelizmente não tiveram”, ressaltou a pré-candidata ao cargo de deputada federal.

O Coronel Marco Alves, da Polícia Militar, revelou que o único governador que se preocupou com a corporação foi Arruda e que confia em Flávia para cuidar da polícia. “Governador Arruda, eu tenho um enorme prazer de estar trabalhando ao lado do senhor. Agradeço a confiança. Essa é a tropa mais fiel que governador pode ter. O senhor foi o único governador que olhou para a gente. Flávia, quero apresentar a responsabilidade que a senhora vai ter nas costas, porque o marido da senhora recebeu essa tropa e colocou embaixo da asa e eu tenho certeza que a senhora vai fazer a mesma coisa. Eu tenho certeza que a senhora tem a mesma responsabilidade. E a gente está aqui para mostrar o apoio a senhora e falar: Estamos com a senhora e vamos até o final”, afirmou.

Flávia reafirmou o compromisso de batalhar por melhorias para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros. “Queria dizer a vocês que essa missão que me foi dada aqui para representar não só tudo o que o Arruda representou e representa para a corporação, mas representar também vocês. Quero dizer a vocês uma coisa: Eu estou entrando nisso com responsabilidade e sabendo do compromisso que eu tenho com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros. É claro que o Arruda vai estar ao meu lado e me instruindo porque ele sabe os caminhos”, comprometeu-se a esposa do ex-governador Arruda.

Prestigiaram o evento o Cel. Rosback, ex-comandante geral da Polícia Militar, ST Hermeto, pré-candidato a deputado distrital, ST Angélica e o grupo de Policiais Militares e Bombeiros que acompanham o Arruda nesses vinte anos.

Polícia Militar e Bombeiros apoiam Flávia Arruda2 1024x768 - Polícia Militar e Corpo de Bombeiros declaram apoio à Flávia Arruda

Feitos do governo Arruda

No Distrito Federal, no período do governo Arruda, muitos projetos foram desenvolvidos e implementados para oferecer melhores condições de infraestrutura e segurança para a população, mas a maior parte desses planos ficou sem continuidade nos governos seguintes.

Na época, tínhamos o privilégio de ter a melhor Polícia Militar e o melhor Corpo de Bombeiros do Brasil. Foram abertas 1.600 vagas de concurso para técnico penitenciário, para melhorar o sistema penitenciário e a condição de trabalho dos agentes públicos.

Foram desenvolvidos o Projeto Policial do Futuro e a Implantação do nível superior na Polícia Militar e no Bombeiro, bem como o Programa de Moradia para Policiais Militares e Bombeiros e a Criação do Risco de Vida.

O governo Arruda proporcionou milhares de promoções desde 2009 e garantiu que nenhum Policial Militar ou Bombeiro seja encaminhado para a reserva remunerada como soldado ou cabo juruna. Trabalha fortemente pela aprovação da Lei 12.086/2009.

Agora, temos a oportunidade de retomar os projetos e de impulsionar o desenvolvimento econômico e social para fortalecer novamente o Distrito Federal. Flávia Arruda vai cumprir todos os compromissos que o Arruda assumiu com a Polícia Militar e Bombeiros.

Garantir segurança pública de qualidade, proteger a população do Distrito Federal e combater a criminalidade. Trabalhamos para oferecer maiores condições de trabalho aos policiais e mais segurança para a população.

Acompanhe a Flávia 

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu