Paranoá celebra 61 anos de história
Paranoá

Uma das cidades satélites mais importantes do Distrito Federal, Paranoá, celebra 61 anos de história neste dia 25 de outubro. Na época da construção de Brasília, a cidade que já foi Vila Paranoá, era um dos acampamentos remanescentes da capital.

Em dezembro de 1964, foi criada a Região Administrativa do Paranoá – RA VII, contudo, as Administrações Regionais de Brasília e do Paranoá foram implantadas somente em 1989, mais de vinte anos depois de sua criação.

A deputada federal eleita, Flávia Arruda (PR-DF), é uma defensora e entusiasta do importante papel das cidades satélites no DF. O governo de Arruda, seu marido, representou um período de grandes obras e desenvolvimento para o Paranoá, com a urbanização e implementação de infraestruturas, como asfalto e iluminação, bem como a construção do Hospital Paranoá, quadras poliesportivas, entre outros feitos.

“Tenho muito carinho pela população do Paranoá. Hoje, Paranoá completa 61 anos! Parabéns a essa linda cidade que acolhe tantas pessoas e é tão importante para o desenvolvimento do DF! Parabéns a todos que, assim como eu, amam essa cidade de coração!”, disse Flávia Arruda.

Este ano, o tema da programação de celebração dos 61 anos do Paranoá é “Não importa qual a data, o importante é festejar”, pois o aniversário será comemorado no mês de novembro.

Confira a programação:

  • 9 de novembro

Desfile Cívico das Escolas – Apresentação de dança do grupo “Tambores da Cidadania”, da Associação Positiva de Brasília, APB.

Prestação de serviços do Laboratório Sabin e sorteio de brindes.

Horário: 8h às 12h – Av. Paranoá

  • 17 de novembro

Campeonato de Taekwondo

Horário: 8h às 13h – Quadra Coberta

Crossfit

Horário: 16 às 18h – Quadra Coberta

  • 18 de novembro

Corrida da Família – Prestação de serviços do ICESP e Sabin.

Apresentação de Zumba

Horário: 7h às 12h – Paranoá Parque QD. 3/4

  • 24 de novembro

Encerramento com a Record nas Cidades

Horário: 9h às 13h – Estacionamento da Administração

 

Acompanhe a Flávia 

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu