Flávia Arruda faz balanço de participação na Comissão Sobre o Estatuto Da Mulher na ONU
Flávia Arruda ONU

Convidada a integrar a delegação do Brasil enviada à Organização das Nações Unidas (ONU), a deputada federal Flávia Arruda (PR/DF) conclui nesta sexta-feira (15) sua participação na 63ª Sessão da Comissão Sobre o Estatuto da Mulher, maior evento de mulheres do mundo.

“Foi uma semana de muita troca de experiência, reflexão, mas a certeza de que estamos trabalhando no caminho certo que é criar e fiscalizar políticas públicas em defesa de uma sociedade de mais respeito e igualdade”, afirma Flávia Arruda.

A deputada participou ativamente em conferências sobre a vulnerabilidade feminina no cenário mundial, garantia de infraestruturas acessíveis, a presença da mulher no parlamento e o combate à violência contra a mulher.

A Sessão é o segundo maior evento anual no calendário das Nações Unidas e debate políticas dedicadas exclusivamente à promoção da igualdade de gênero e ao empoderamento das mulheres.

Cerca de 120 países são representados na reunião da Comissão que também prepara as recomendações sobre a promoção dos direitos femininos em áreas como política, economia, sociedade civil e educação. Até 22 de março, o evento terá com objetivo identificar desafios, estabelecer padrões, normas globais e definir políticas para esse propósito.

Acompanhe a Flávia 

1
Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Recent comment authors
newest oldest most voted
Rubio Antunes

Gostaria de parabenizar a nobre Deputada Flávia Arruda por ter chegado ao Parlamento Brasileiro com seriedade e foco. A comissão sobre o Estatuto da Mulher veio em boa hora e servirá como mais um mecanismo de fiscalização contra os abusos e violências sofridas pelas mulheres, com destaque ao feminicídio que vem crescendo assustadoramente em Brasília e consequentemente em todo território nacional.

Fechar Menu