Nova Delegacia da Mulher será em Ceilândia

Ceilândia vai ganhar um reforço no combate à violência contra a mulher com uma nova unidade da Delegacia da Mulher. A unidade especializada faz parte de um conjunto de aparelhos públicos anunciados pelo Governo do Distrito Federal para a região. Uma nova Casa da Mulher Brasileira faz parte dos investimentos e receberá recursos destinados pela deputada federal Flávia Arruda (PL-DF).

Presidente da comissão externa de combate à violência contra a mulher e feminicídio da Câmara dos Deputados, Flávia Arruda tem acompanhado de perto as iniciativas no DF e entorno. Para ela, o trabalho conjunto de diversas pastas do governo, com apoio dos parlamentares, é fundamental para diminuir as ocorrências.

“Aproximar os serviços da comunidade é essencial para o desenvolvimento das políticas públicas. Uma unidade especializada representa um grande ganho para toda a região. Além disso, mais ações educativas poderão ser intensificadas e poderemos combater essa cultura do machismo e do sentimento de posse arraigada no nosso país”, declarou a parlamentar.

Casa da Mulher Brasileira

Flávia Arruda destinou R$450 mil reais para a construção da Casa da Mulher Brasileira. De acordo com o GDF, em 2018 Ceilândia foi a região administrativa com a maior taxa de violência doméstica. Foram registrados 2437 casos. O local é um dos pontos alvo do Plano Estratégico 2019-2060 lançado pelo GDF. A meta é diminuir em 10% os crimes relacionados à mulher em toda a cidade.

  • Post category:Mulher
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments