Vacina contra Covid-19 começa a ser testada em profissionais de saúde do DF

Voluntários entre profissionais de Saúde do DF começam a testar vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira, 05. Os testes estão sendo aplicados pela Universidade de Brasília (UNB). Estimativa é alcançar 850 pessoas; entenda como funciona.

Os testes da vacina, que está na fase 3 de desenvolvimento, serão feitos em 850 voluntários no DF. Todos serão profissionais de saúde que ainda não tiveram a doença. 

A imunização testada em Brasília é inativada e aplicada em duas doses, com intervalo de 14 dias entre elas. O processo envolve várias fases, como triagem, avaliação de sinais vitais, consulta médica, coleta de exames, teste rápido, coleta de amostra para RT-PCR e tempo de observação após receber a vacina.

Os resultados apresentados na fase 2 de desenvolvimento da Coronavac – como a vacina vem sendo apelidada – foram considerados promissores e demonstraram a produção de anticorpos neutralizantes em 90% dos participantes que receberam a imunização.

O HUB é um dos 12 centros no Brasil que participam do ensaio clínico nacional, coordenado pelo Instituto Butantan, de São Paulo, e autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O grupo que desenvolverá a pesquisa no Hospital Universitário é composto por uma equipe multiprofissional de 25 pessoas. Elas estão dedicadas especificamente ao projeto e têm a responsabilidade de selecionar e acompanhar os voluntários.

Com informações do portal Metrópoles

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments