Flávia Arruda recebe moção da Assembleia do Amazonas por criação de comissão externa para monitorar violência contra a mulher

A deputada federal Flávia Arruda (PR/DF) recebeu moção de parabenização da Assembleia Legislativa do Amazonas em reconhecimento pela iniciativa de instalar, na Câmara Federal, comissão externa para monitorar casos de violência contra a mulher.

A moção foi apresentada pela deputada estadual Alessandra Campêlo – que destacou a importância de dar voz à mulher vítima de violência – e aprovada pelo plenário do parlamento do Amazonas.

“Mais importante que a homenagem é sabermos que essa luta tem reverberado em toda a sociedade, indignada com tamanha violência contra a mulher. Estamos recebendo apoio de todo o País”, destacou Flávia Arruda em resposta à deputada do Amazonas.

A comissão externa foi criada no último 8 de março, dia internacional da mulher. Na ocasião, a deputada Flávia Arruda detalhou o seu foco de atuação: além do monitoramento dos casos de violência e feminicídio, faz parte da atribuição da comissão a avaliação das estruturas públicas que oferecem apoio às mulheres agredidas – centros de referencia da saúde, casas de abrigo, delegacias e juizados especializados.

“Onde houver um agressor, uma mulher agredida, nós estaremos presentes”,  garantiu a parlamentar, acrescentando que é preciso cobrar eficiência e rapidez dos serviços de acolhimento da mulher agredida.

Flávia Arruda ainda explicou que a comissão proporá projetos de leis e resoluções que auxiliem no combate à violência contra a mulher.

Veja Moção

Acompanhe a Flávia 

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu