Flávia Arruda apresenta emenda e aprova MP 872 que garante justiça aos Bombeiros do DF

Uma vitória para o Corpo de Bombeiros e para todo o Distrito Federal foi garantida nesta quinta-feira (30) com a aprovação da Medida Provisória 872 na Câmara dos Deputados. A Deputada Federal Flávia Arruda (PL) apresentou emenda à MP e, em um esforço conjunto com os militares que acompanharam a sessão, conseguiu pautar e aprovar o projeto em plenário.

Por volta de uma hora da manhã, por acordo entre os partidos, foram aprovadas as três emendas apresentadas na sessão. Com isso a MP 872/2019 chegará ao Senado, na próxima semana, com garantia de que o critério de promoção à subtente seja mantido como anteriormente, em que é levado em conta o tempo de serviço. Também fica retirado o limite de ingresso anual na corporação e dispensa aos bombeiros militares da ativa da exigência de idade máxima de 35 anos para ingresso em quadros que exijam formação superior com titulação específica e de 28 anos nos demais quadros.

“Meu agradecimento, gratidão e carinho a todos os bombeiros que trabalharam por essa conquista. Todos os destaques são importantes não só para a categoria, mas para a população do Distrito Federal como um todo. Precisamos valorizar nossos servidores”, afirmou Flávia.

Acompanhe a Flávia 

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu