Encontro com Flávia Arruda reúne mais de 300 mulheres
Encontro PR Mulher

O Partido da República Mulher promoveu um encontro com mais de 300 mulheres para discutir a importância da representatividade feminina na política e na sociedade, nesta segunda-feira (23), em Brasília.

Flávia Arruda, pré-candidata a deputada federal pelo Distrito Federal iniciou a reunião defendendo que a mulher deve e pode ocupar lugares onde seja possível exercer suas capacidades e conquistar posições de liderança. “Nós mulheres somos guerreiras, nós mulheres somos capazes, e por isso, a cada dia a gente conquista mais o nosso espaço. E é esse espaço que eu tenho lutado, para nós mulheres ocuparmos o espaço que é nosso, o espaço que nos pertence”.

Encontro PR Mulher10 1024x683 - Encontro com Flávia Arruda reúne mais de 300 mulheres

A reunião foi voz de mulheres, mães, filhas, estudantes, empresárias, políticas, lideres e esposas. Abordou a real importância da representatividade da mulher na sociedade e na política. “A mulher precisa mostrar a sua força, a sua garra e o seu trabalho também na política”, ressaltou a ex-primeira dama do DF.

Encontro PR Mulher14 1024x683 - Encontro com Flávia Arruda reúne mais de 300 mulheres

A esposa do ex-governador José Roberto Arruda falou da jornada múltipla que a maioria das mulheres encara diariamente e das muitas lutas e conquistas ao longo dos anos. “Essa nossa missão de mulher, todas nós sabemos o que a gente enfrenta diariamente. Mas tudo isso são conquistas pessoais, conquistas que nós mulheres estamos tendo ao longo de anos”, enfatizou.

Encontro PR Mulher15 1024x991 - Encontro com Flávia Arruda reúne mais de 300 mulheres

Depois de muitos anos de conscientização e lutas, podemos dizer que hoje o papel da mulher é mais reconhecido e valorizado no funcionamento do mercado de trabalho, da sociedade e da família. “Estou muito satisfeita, porque aqui eu estarei falando com mulheres, mulheres que entendem exatamente o que cada uma de nós vivemos. Hoje tem aqui amigas, pessoas que acompanham o Arruda e me acompanham há anos. Amigos, família, pessoas queridas de todas as horas”, considerou Flávia Arruda.

Encontro PR Mulher13 1024x683 - Encontro com Flávia Arruda reúne mais de 300 mulheres

A estudante, Ana Lúcia Santos, se identificou com a fala da Flávia em relação à representatividade feminina na política. “Ter uma candidata como ela em questão da voz da gente no Congresso é muito importante. Acho que ela consegue falar sobre assuntos de maneira que todo mundo consiga entender, desde jovens à pessoas mais velhas”, pontuou.

Encontro PR Mulher9 1024x683 - Encontro com Flávia Arruda reúne mais de 300 mulheres

Presidente da associação das donas de casa do Itapoã, Ilza sabe como é ocupar um lugar de liderança dentro de uma comunidade. Para ela, o encontro foi uma oportunidade de conhecer melhor o trabalho de Flávia. “Ela é carismática, a gente sente empatia. E tudo que é indicação de Arruda mexe com o nosso coração. Precisamos de mais mulheres na política para nos representar, para que possam gritar o nosso grito, que é sufocante”. Ela lembra com muito carinho tudo o que Arruda fez pela sua cidade. “Flávia passa uma emoção de tudo que ele já fez na nossa cidade de Itapoã. Tudo o que nós temos hoje no Itapoã foi graças ao Arruda”, lembrou.

Encontro PR Mulher11 1024x851 - Encontro com Flávia Arruda reúne mais de 300 mulheres

Hoje, 52% dos eleitores de Brasília são mulheres. Para Nair Ferraz, professora, isso mostra a importância de quem elege hoje em Brasília. “Somos nós mulheres. Acho importante nós elegermos quem a gente quer. E a gente tem que tomar esse espaço, tem que tomar esse poder, através do nosso título, do nosso voto, que é a nossa defesa”, defendeu. A professora lembrou de projetos passados, como o Mãezinha Brasiliense, idealizado e coordenado por Flávia. “Flávia Arruda é uma mulher que já demonstrou que sabe trabalhar. Quando ela era primeira-dama, nenhuma mulher saiu do hospital público de Brasília, seja Ceilândia, Gama, Taguatinga, Guará, onde fosse, sem apoio. A Flávia montou um projeto que chamava Mãezinha Brasiliense, a mulher saía do hospital com sua pastinha, com tudo que o bebê precisava”, contou. Nair garante que Flávia conhece todas as cidades e todas as ruas de Brasília. Nesse encontro aqui, com quase 400 mulheres, ela falou o nome de quase todas nós. Então ela é uma mulher que presta atenção, ela merece muito”, ressaltou.

Encontro PR Mulher8 1024x790 - Encontro com Flávia Arruda reúne mais de 300 mulheres

A mulher sempre teve importância na política, mas atualmente tem se destacado em função de seus anos de luta por mais espaço. Para a empresária e política, Fátima Passos, a luta das mulheres nunca tem fim. “Nós temos um Estado para defender e nós mulheres fazemos a diferença, pela nossa garra. A Flávia hoje é uma representante do Partido da República Mulher, olha o tanto que isso é importante para nós. A gente se espelha na Flávia, porque ela tem garra e eu tenho certeza que a Flávia vai fazer a diferença e vai nos representar”, completou.

Encontro PR Mulher7 1024x683 - Encontro com Flávia Arruda reúne mais de 300 mulheres

A servidora pública aposentada Maria Antônia, acredita que a sensibilidade da mulher é essencial para fazer política. “Temos um apreço maior pela família. Então para nós mudarmos Brasília, para que a gente tenha realmente uma política de qualidade se faz necessário ter uma mulher presente, ter o aconchego da mulher que é quem cuida da casa, da família, do lar, dos filhos, do vizinho, do amigo”, disse. Maria Antônia fez questão de contar um pouco sobre a vivência de Flávia, que para ela é fundamental para quem vai representar a capital federal. “Vejo a Flávia como a pessoa ideal para nos representar na Câmara dos Deputados. Ela foi primeira dama, ela conhece Brasília, ela conhece cada necessidade do povo de Brasília. Ela conhece a dificuldade que nós vivemos nas periferias de Brasília. O conhecimento que ela tem do trabalho, da vivência no dia-a-dia conosco vai fazer com que ela crie leis, faça leis, projetos de governo, para que nós possamos ter dias melhores na nossa vida”, finalizou.

Encontro PR Mulher 1024x683 - Encontro com Flávia Arruda reúne mais de 300 mulheres

Acompanhe a Flávia 

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu