Doação de leite materno: Mães que estão amamentando podem doar ao HUB
Doação Leite Materno

O Banco de Leite do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) está precisando de doações de leite materno para os bebês internados na unidade de terapia intensiva (UTI) Neonatal. Todas as mães saudáveis e que estão amamentando podem doar leite materno. O HUB oferece um kit para o armazenamento de leite e recolhe o produto em casa, em qualquer local do Distrito Federal.

O leite deve ser armazenado em frasco de vidro com tampa de plástico esterilizado e congelado por até dez dias, o produto é recolhido e distribuído na UTI Neonatal do hospital. Para o recolhimento é necessário agendar o dia e horário diretamente no Banco de Leite do HUB.

O Núcleo de Incentivo ao Aleitamento Materno do HUB também oferece orientações para as mamães com dificuldade de amamentar ou ordenhar – a retirada do leite para uso posterior ou para doação.

Agosto Dourado

A importância do aleitamento materno é o foco da campanha Agosto Dourado. O objetivo é promover ações de conscientização, proteção e apoio à amamentação.

Especialistas defendem a amamentação como prevenção de doenças e redução da mortalidade infantil, por isso a importância da amamentação exclusiva até os seis meses em benefício da saúde e desenvolvimento do bebê.

O desenvolvimento saudável de bebês que não conseguem sugar diretamente do peito da mãe por serem prematuros ou apresentarem alguma doença ou dificuldade relacionada à amamentação são os mais beneficiados com a doação.

Banco de Leite: Para toda a população

Segunda a sexta-feira

Das 8h às 12h

Telefone: 2028-5585

Sem agendamento prévio

Acompanhe a Flávia 

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu