Governo Arruda: O maior canteiro de obras do Distrito Federal
José Roberto Arruda e sua esposa Flávia Arruda

O Arruda pagou pelos equívocos que cometeu em confiar nas pessoas erradas, cumpriu pena, e inclusive, estive todos os dias ao lado dele e pude ver a redenção do meu marido. Eu me casei por amor, não por interesse. Quando você ama uma pessoa incondicionalmente, enfrenta todas as dificuldades ao lado dela, dá força e se mostra forte nos momentos mais difíceis. É importante a todos saberem que muitas injustiças foram cometidas contra ele e Arruda foi acusado de crimes que não cometeu. A prova disso é que ele está sendo absolvido pela justiça das denúncias contra a sua pessoa.

A 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) absolveu por unanimidade o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, acusado de fraude em licitação para contratação de serviços para o evento de reinauguração do Estádio do Bezerrão, em novembro de 2008.

Arruda foi absolvido da denúncia de fraude em licitação por amistoso do Brasil no DF. No caso da contratação de empresa executora de reforma parcial de ginásio de esportes para a realização do Campeonato Mundial de Futsal, a 3ª turma Criminal do TJ/DF deu provimento a recurso do ex-governador, José Roberto Arruda contra decisão que o condenou por dispensa indevida de licitação.

Na “Caixa de Pandora”, fomos vítimas de alguém que era nosso colaborador, que foi investigado na época e o processo foi arquivado. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal apontou o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda como articulador de um esquema de corrupção envolvendo integrantes de seu governo, empresas com contratos públicos e deputados distritais. Em 2018, o Supremo Tribunal Federal negou o pedido de Arruda para a produção de novas provas no processo.

As pessoas cometem erros e não será por isso que vamos esquecer tudo de bom que ele fez pelo Distrito Federal. Hoje ele não é candidato a nenhum cargo público. Mas você lembra que em apenas três anos de governo Arruda, foram 2 mil obras em Brasília?

Entre elas estão a ampliação de todo o sistema viário, a Epia, a nova EPTG, a Estrada da Fercal, a DF-001. O metrô foi ampliado até Ceilândia. Foram construídas mil salas de aula, a nova Rodoviária, o Hospital de Santa Maria com 400 leitos, o Estádio Bezerrão. O asfalto chegou em muitas localidades, como Estrutural, Itapoã, Vila São José, Dnocs em Sobradinho, Mestre D’Armas, Estâncias, Arapoanga, Porto Rico, Pôr do Sol, Sol Nascente.

As obras realizadas pelo governo foram importantes para gerar empregos e movimentar a economia. Representaram o crescimento da cidade, com trabalho e esperança. O maior canteiro de obras da história de Brasília.

Acompanhe a Flávia 

Fechar Menu