Câmara aprova destaque que garante idade menor para aposentadoria de professor

Com 465 votos, o destaque à reforma da Previdência que beneficia professores reduzindo a idade exigida para aposentadoria foi aprovado nesta sexta-feira (12). A deputada Flávia Arruda (PL/DF) foi uma das que liderou na Câmara a defesa pela categoria, o que classificou como um “ato de justiça”.

Com a aprovação do destaque, professores de educação infantil e ensino básico passam a poder se aposentar com 52 anos, no caso das mulheres, e 55 os homens.

Flávia Arruda destacou a importância de que o país priorize a educação para que garanta os avanços que necessita. “Eu defendo os professores, defendo a educação, defendo o país”, reforçou para o plenário em discurso.

927b5cda 70da 4434 8cdc c476774d363a 300x200 - Câmara aprova destaque que garante idade menor para aposentadoria de professorA parlamentar explicou que o trabalho em prol da categoria começou assim que a PEC foi entregue na Câmara pelo executivo. Ela apresentou emenda ao texto original em favor dos professores. Em seguida, como vice líder trabalhou junto ao partido para que apresentasse destaque no plenário.

“Foi uma defesa dentro do próprio parlamento nessa sensibilização de que os professores necessitam de um tratamento diferenciado. Tenho um compromisso com eles e com a educação como um todo”, reforçou Flávia.

Acompanhe a Flávia 

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu